quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tempestade no Paul do Mar e Jardim do Mar

Várias casas na freguesia do Paul do Mar ficaram esta madrugada inundadas devido ao temporal que fustigou a localidade situado junto ao litoral. Água, lama e algumas pedras invadiram as residências, causando pequenos estragos nas moradias. Apesar do tremendo susto, alguns populares confidenciaram nunca terem assistido uma ocorrência igual.

As estradas de acesso à localidade registaram igualmente a queda de pedras e só ao final desta tarde é que as máquinas desempediram o troço de acesso à Fajã de Ovelha. O trânsito na estrada do Jardim do Mar ao Estreito da Calheta está operacional.

Não há registo de vítimas ou feridos a lamentar. Ficam algumas imagens do temporal no Paul do Mar









-------------------------------------------------------------------------------
Uma derrocada não deixa passar o trânsito automóvel

A estrada de ligação à freguesia do Jardim do Mar está neste momento interrompida ao trânsito automóvel. A forte pluviosidade que se faz sentir naquela zona do concelho da Calheta originou pequenas derrocadas nesta artéria.

Tal como o DIÁRIO já anunciara, esta manhã, eram visíveis vários deslizamentos de pedras, inclusive na freguesia vizinha, no Paul do Mar, um desprendimento de terras, durante a madrugada, junto a uma estalagem, causou um enorme susto junto da população próximo do incidente.

Na Madalena no Mar, há cerca de uma hora atrás mantinha-se igualmente a interrupção do trânsito à freguesia do Arco da Calheta, com agravante dos veículos pesados estarem impossibilitados de entrar ou sair do município da Calheta, uma vez que, a montante, no sítio dos Moledos, o estreitamento da via não dá margem de manobra aos condutores.

As carreiras de transporte publico está afectada desde o inicio do dia.

Fonte: DNOTICIAS

Um comentário:

  1. Uma verdadeira catastrofe ambiental.

    Madeira esta a ficar complicado em termos de clima.

    ResponderExcluir