sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fim da Linha Marítima - Canárias - Funchal - Portimão

O Director da linha Canárias - Funchal - Portimão, acabou de confirmar a suspensão da linha marítima por tempo indeterminado.

Alguns dos motivos :
  • Taxas Portuárias Elevadíssimas,
  • Logística no Porto do Funchal,
  • Aumento de Preço de Combustível,
  • Cancelamento da viagem de 31/12/2011
  • Obrigatoriedade em usar tractores em todas as viagens reduzindo o espaço em 15%, e aumentando o peso e logicamente mais consumo de combustível.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Comentarios de Naviera Armas no Facebook

Solo en tasas..............1 millón de euros! Estas tasas no incluyen resto de costes del puerto como pueden ser amarradores, práticos etc.....

Una cosa que siempre nos llamó la atención y jamás entendimos: 10.000 pasajeros viajaron entre Portimao y Canarias vía Funchal al año. De estos pasajeros, muy pocos bajaban del barco con su vehículo puesto que solo de tasas de coche tenían que abonar 48 Euros. No era mas lógico que salieran del ferry y se gastaran 48, 50 o 500 euros en negocios de la isla?

Repetimos el post de hace una hora: Algunos de los motivos de la cancelación de la línea: 1.- Tasas puerto de Funchal 125 euros descarga camión (cuando en Portimao son 11,50 Euros y en Canarias 45 Euros), tasas vehículo pasajero descarga 24 Euros (cuando en Portimao son 11,50 Euros y en Canarias 4 Euros) - subida de tasas previstas 2012 en Funchal 15%. Todo esto por dos puesto que hay que sumar la operativa de carga. 2.- Cambios de horarios de llegada, avisando muchas veces 3 dias antes teniendo a los pasajeros ya casi a bordo. 3.- Cancelación de la línea cuando conviene al puerto (31 Diciembre). 4.- Aumento precio combustible. 5.- Tener que llevar cabezas tractoras en todos los viajes (reduciendo capacidad del buque en un 25%)..... y muchas más que informaremos en la rueda de prensa prevista


Um comentário:

  1. Em primeiro de tudo quero agradecer o excelente trabalho da companhia espanhola Naviera Armas. Espero que depor de 6 anos a atracar na Madeira a Naviera Armas volte muito em preve a madeira e que fosse mesmo no inicio do Verão, agredido que sim, que eles voltem e agora para durar, se possivel, com taxas portuarias muito mais baixas do tipo das de Portimão, também estive á espera da viagem de fim de ano á Madeira, mas não foi possivel ver o Volcan de Tijarafe ou Volcan de Tinamar a 31-12-2011 na pontinha, tambem futuramente seria boa ideia a Naviera Armas vir por exemplo em mini cruseiro com um dos maiores e mais recentes paquetes na noite de fim de ano assim havia mais turistas na madeira e aproveitavam para ver o espectacular fogo de artificio na madeira. Já em termos dos combustiveis poderiamos fazer como a Porto santo line que segundo um comentario de uma pessoa no dia da despedida do navio em Portimão, afirmou que o Lobo Marinho não paga um centimo de combustivel, será verdade? Se for porque não tratar de igual modo o nosso visinho Armas??? Dor de cotovelo?
    Porque será obrigatorio o uso de tractores nas viagens do navio? Para aumentar peso e consequentemente mais combustivel, - espaço e menor velocidade do navio. Porque é percisso os camioes irem semanalmente a Portimão? Para ver as meninas, ou a paisagem do rio arade? O Governo regional e a Manuela que pensa que estuda mas estudante só de nome, ela que pare de estudar e abra os olhos para ver que está a afungentar toda a gente da Madeira (SATA e ARMAS) ela quer mais? Como podemos sair desta ilha abandonada pelo mar? E os cubanos são os continentais? Onde está as palavraas que representam a nossa patriia atravez do Hino Nacional, Herois do Mar, ás armas? Onde está o ARMAS que nos fazia voltar ao tempo dos herois do mar, fugio para espanha para não ser mais roubado.

    ResponderExcluir